Uranus Logo

A Pousada

Conhecer o Pouso da Chica é mais que usufruir de todo o conforto e bem-estar. Hospedar-se conosco é entregar-se a uma viagem no tempo, em que modernidade e passado se encontram. Os detalhes compõem cada ambiente, mesclando objetos antigos a criações atuais. A fachada e o interior das construções foram totalmente preservados, mantendo características arquitetônicas seculares. Assim é o Pouso da Chica: simplicidade e requinte traduzidos em cada detalhe.

Pouso da Chica

A bela casa onde hoje está situado o Pouso da Chica faz parte do imaginário da cidade de Diamantina, com muitas histórias, lendas e personagens, como no caso da Dona Sebastiana, uma de suas moradoras que ficou muita conhecida pela alquimia e poder de suas ervas.  Através do projeto de revitalização, o Pouso da Chica resgatou a vida e deu movimento a esta verdadeira joia arquitetônica e cultural. Um casarão cuidadosamente reformado, para que sua estadia se transforme em uma lembrança inesquecível, rodeada por beleza, magia e tradição.

Solar Duarte

O casarão situado na rua Macau de Cima, Centro Histórico de Diamantina, também faz parte do Pouso da Chica. A construção secular estampa em suas paredes, belíssimas pinturas do início do século XX. Em um dos salões do Solar Duarte, encontra-se magistralmente retratada a fabrica do Biribiri, início da indústria têxtil, encravada na Serra do Espinhaço. A obra de restauro e adaptação do imóvel foi um desafio conjunto de diversos profissionais da construção civil, artistas e restauradores. Foram quase quatro anos de intenso trabalho e respeito à originalidade desse belo património histórico e cultural.

Adega do Solar

Galeria de imagens